Pré-projeto para realização de campeonato de surfe em Ilhéus será apresentado nesta quarta-feira (1º)

31/08/2021 às 17h23

Nesta quarta-feira, dia 1º de março, o presidente da Federação Baiana de Surf (FBSurf), Marcelo Barros, utilizará a tribuna do plenário da câmara municipal de Ilhéus para apresentar pré-projeto de realização de campeonato de surfe na cidade. O convite ao representante do esporte, foi feito por meio de um requerimento apresentado pelo vereador Cláudio Magalhães (PCdoB).

Nos diálogos que antecedem a apresentação, Cláudio Magalhães sinalizou que Olivença, litoral sul ilheense, é o local indicado para receber uma etapa do baiano de surfe. “Ilhéus já serviu de cenário para diversas competições, precisamos voltar a realizar grandes eventos aqui, deste esporte olímpico. Precisamos nos estabelecer como um palco importante do surfe baiano, brasileiro e internacional. Inclusive atletas de destaque saíram daqui, temos grandes surfistas e não podemos ficar de fora desses circuitos”, destacou o vereador.