1673

Câmara Municipal de Ilhéus

Pular para o conteúdo

“A estrada é a vida dessa comunidade”, afirma Paulo Carqueija ao reivindicar melhorias para a estrada de Banco Central

30/03/2022 às 17h45

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Durante seu pronunciamento na 15ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Ilhéus, nesta terça-feira, 29, o vereador Paulo Carqueija (PSD) lembrou das chuvas que caíram na região desde novembro de 2021, prejudicando o acesso a algumas comunidades distritais do município como Inema, Pimenteira e, principalmente, Banco Central. De acordo com o parlamentar, a BA-120, que liga a BR-101 ao distrito de Banco Central, foi construída há mais de um ano e ainda não foi devidamente cascalhada. 

“Em dezembro eu estive com o Secretário de Infraestrutura do Estado da Bahia, Marcus Cavalcanti, onde entreguei em mãos requerimentos para a recuperação dessa estrada”, explicou Paulo Carqueija. Como resposta, “o Secretário, em parceria com o Prefeito Mário Alexandre (PSD), ordenou a retirada do asfalto reciclado da BA 001 para reutilizar nos acessos aos distritos de Banco Central, Pimenteira e Inema”, explicou Carqueija. 

O vereador ainda informou durante a sessão que os serviços devem iniciar nos próximos 40 dias, e justificou seu pronunciamento afirmando que a reparação dessa via é fundamental, “porque sem ela o comércio não funciona, nem o transporte escolar e nem médicos conseguirão chegar à localidade. A estrada é a vida dessa comunidade”, finaliza o edil.