1673

Câmara Municipal de Ilhéus

Pular para o conteúdo

Tandick questiona má prestação de serviço da Embasa em Ilhéus

28/04/2022 às 16h16

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


O vereador Tandick Resende (CIDADANIA) cobrou à Embasa uma solução definitiva para os inúmeros esgotos a céu aberto espalhados por toda a cidade. “Existem lugares que o esgoto está aberto há anos e os moradores continuam pagando a taxa de esgoto, isso não pode continuar”, reivindicou o vereador.  

Segundo Tandick, os moradores das ruas afetadas relatam ter que conviver com o risco iminente de doenças e problemas de saúde causados pelos dejetos espalhados a céu aberto. “O que a EMBASA está fazendo na nossa cidade atenta contra a saúde pública”, complementou o edil. 

 Além dos problemas na prestação do serviço do esgotamento sanitário, Tandick apontou que a pavimentação das ruas também vem sendo destruída por conta das falhas na prestação de serviço da empresa, “eles (EMBASA) começam uma obra de manutenção ou implementação do esgotamento em uma rua e, quando terminam o serviço, não deixam a pavimentação da mesma forma que estava antes”, explicou Dr. Tandick 

O parlamentar falou que as cobranças da população em relação à reparação das vias públicas danificadas pela EMBASA chegam todos os dias e que a empresa precisa dar uma solução para essa problemática. “A EMBASA tem destruído praticamente toda a parte de via pública de Ilhéus”, concluiu.

Reiterando as cobranças realizadas à EMBASA, Tandick apresentou nos últimos dias os Requerimentos Legislativos nº 267-268/2022, que cobram solução para essa problemática em algumas ruas da cidade.