rofl 1673

Câmara Municipal de Ilhéus

Pular para o conteúdo

LEGILATIVO E EXECUTIVO ILHEENSE RECEBEM COMANDANTE GERAL DOS BOMBEIROS E UM VEREADOR SERÁ INDICADO PARA COMPOR O GABINETE DE CRISE DAS FORTES CHUVAS

27/12/2021 às 13h26

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Neste sábado (25), o Presidente da Câmara de Vereadores de Ilhéus, Jerbson Moraes (PSD), recebeu o Comandante geral do Corpo de Bombeiros da Bahia, o coronel BM Adson Marchesini, juntamente com o Prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, a primeira-dama e Secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Soane Galvão, representantes da Polícia Militar e Secretários municipais, para receber informações e orientações de como funcionará a base de apoio que será instalada em Ilhéus, como providência em relação aos estragos causados pelas fortes chuvas que atingem o município de Ilhéus e região.

Durante o encontro, o Comandante Marchesini repassou as instruções necessárias sobre a instalação da base de apoio, que prestará assistência a no mínimo 19 municípios da região. O objetivo é otimizar os esforços no sentido de ajudar as cidades que sofrem com fortes chuvas nas regiões Sul e Sudeste. O anúncio da instalação foi feito pelo Governador Rui Costa, na manhã deste sábado, com o intuito de agilizar as primeiras ações, principalmente a recuperação de serviços essenciais.

O Comandante ainda anunciou a chegada de aproximadamente 150 homens para auxiliar a equipe da região, além da chegada do Superintendente da Defesa Civil do estado da Bahia, o Coronel Miguel Filho. A Prefeitura de Ilhéus, através da sua equipe e do prefeito Mário Alexandre, continuará com o trabalho que já vem exercendo há mais de quinze dias, abrigando as famílias desabrigadas e as que estão em locais de risco, arrecadando donativos, entre outros. 

Jerbson Moraes explicou que na segunda-feira (27), às 9h, acontecerá uma reunião com os vereadores, para que o Executivo Municipal e o Corpo de Bombeiros repassem para o Legislativo Ilheense as ações que estão sendo tomadas, “para que possamos acompanhar o trabalho de perto e saber efetivamente de que forma podemos colaborar neste momento”, esclareceu o Presidente. Moraes ainda terá que indicar um vereador para participar do Comitê de Crise, representando a Casa Legislativa.