1673

Câmara Municipal de Ilhéus

Pular para o conteúdo

Após indicação de Enilda, Câmara aprova título de cidadão ilheense para Jerônimo Rodrigues

25/05/2022 às 15h21

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Pela maioria dos votos, a Câmara de Vereadores de Ilhéus aprovou nessa terça-feira (24), o título de cidadão ilheense para Jerônimo Rodrigues Souza, ex-secretário estadual de educação. A indicação foi feita pela vereadora Enilda Mendonça (PT), e protocolada no legislativo antes de Jerônimo se tornar pré-candidato ao governo da Bahia.

Os relevantes serviços prestados à educação no município foram os apresentados na justificativa da indicação da vereadora, que também é professora e dirigente sindical da APPI/APLB. “Eu tenho 32 anos de sala de aula. Sei o que é uma escola do Estado, como aluna e professora. Posso analisar o quanto essa escola melhorou, do ponto de vista de recursos, de organização e de infraestrutura", defendeu Enilda.

De acordo com a indicação da vereadora, durante a gestão de Jerônimo foram investidos cerca de 50 milhões de reais na modernização e ampliação da rede física das escolas estaduais em Ilhéus.

Entre suas ações no município estão: construção da nova sede das escolas estaduais Paulo Américo e Rotary , no Centro Social Urbano; ampliação com modernização do CEEP Nelson Schaun; modernização e implantação de campo society com arquibancada , e reforma de quadra poliesportiva do CPM Rômulo Galvão; construção de nova sede Colegio Estadual Moyses Bohana; modernização e implantação de campo society com arquibancada; reforma e cobertura de quadra poliesportiva Colegio Modelo Luis Eduardo Magalhães; ampliação com modernização e construção do complexo de laboratório de ciências exatas e calçadas acessíveis nos principais acessos da UESC.

Além disso, Jerônimo foi parceiro da rede municipal de ensino, fazendo a entrega dos prédios das Escolas Estaduais Horizontina Conceição, Sá Pereira e Paulo Américo.

Jerônimo Rodrigues nasceu no município de Aiquara, na região de Jequié. Mestre em ciências agrárias, ele é professor efetivo  da Universidade Estadual de Feira de Santana.

A gestão de Jerônimo Rodrigues à frente da Secretaria Estadual de Educação também se notabilizou por uma série de programas estratégicos, como: Programa Vale-alimentação Estudantil, Bolsa Presença, Educar para Trabalhar , dentre outros.