1673

Pular para o conteúdo
Câmara Municipal de
Ilhéus

CÂMARA DE VEREADORES IRÁ CONTRIBUIR COM A REALIZAÇÃO DO CENSO DEMOGRÁFICO 2022 EM ILHÉUS

17/12/2021 às 16h21

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE mostram um decréscimo populacional em Ilhéus de 222.127 pessoas em 2000 para 157.639 pessoas em 2021. Diante desta preocupação, a Câmara de Vereadores de Ilhéus realizou duas reuniões para discutir a questão e colaborar com o IBGE, com o intuito de melhorar a coleta de dados e buscar soluções para possíveis perdas que o município pode ter devido ao decréscimo populacional apresentado.

O primeiro encontro foi no gabinete do Presidente Jerbson Moraes (PSD), onde ficou decidido que a assessoria jurídica da Câmara irá acompanhar os processos que estão em curso na Justiça Federal sobre os dados populacionais de Ilhéus, referenciados pelo IBGE. Já na manhã desta quinta-feira (16), no plenário do prédio Teodolino Ferreira, sede do Poder Legislativo, aconteceu a segunda reunião com autoridades para continuar a discussão do tema.

Os vereadores Alzimário Belmonte - o Gurita (PSD), Enilda Mendonça (PT) e Ederjunior dos Anjos (PSL) estiveram presentes ao lado do ex prefeito de Ilhéus, José Nazal, a representante do Instituto Nossa Ilhéus, Socorro Mendonça, representante do Poder Executivo, Marcus Flávio, e outras personalidades.

Com o processo seletivo para recenseadores aberto, a reunião teve o objetivo de expor como acontecerá a coleta dos dados para a realização do Censo Demográfico de 2022 em Ilhéus, para que ocorra de forma mais fiel possível à realidade. Neste processo, a Câmara Municipal de Ilhéus terá a função de ofertar infraestrutura e contribuir com a divulgação do processo.