1673

Câmara Municipal de Ilhéus

Pular para o conteúdo

Movimento Cultural Povos de Terreiros de Ilhéus é recebido pelo presidente da Câmara de Vereadores

17/09/2021 às 08h16

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


O presidente da Câmara Municipal de Ilhéus, vereador Jerbson Moraes (PSD), recebeu em seu gabinete lideranças do Movimento Cultural Povos de Terreiros de Ilhéus. A entidade tem como estratégia a promoção e a preservação das manifestações culturais de matriz afro-brasileira. O movimento realiza atividades culturais de relevância pública e social e luta pela ampliação da igualdade racial, da paz, e o combate à intolerância religiosa e o racismo, focando no empoderamento do povo negro e de terreiro.

Durante o encontro, o grupo explicou que todos os anos realiza a “Caminhada da Paz e Contra a Intolerância Religiosa” e que a iniciativa consta, inclusive, no calendário oficial de eventos do município. Mas este ano, preocupado com os impactos causados pela pandemia, o movimento substituirá a caminhada por uma carreata, uma forma de manter o distanciamento social, sem perder a oportunidade de estar nas ruas valorizando a luta pelo fim do preconceito.

O evento ocorrerá dia 17 de outubro, com saída programada para as 9 horas, do alto da Conquista, defronte ao Terreiro de Mãe Hilza Mucalê. “Combater o preconceito e a intolerância tem sido uma marca da minha vida pública”, afirma Moares. “Além disso, temos ampliado o debate sobre estes temas nas ações políticas da Câmara, abrindo espaço para que toda a sociedade esteja representada, com vez e voz na Casa Legislativa”, completou o presidente da Câmara.