“MOÇÃO DE PESAR” PELO FALECIMENTO DO FUNDADOR DA REVISTA FLAP INTERNACIONAL É APROVADA NA CÂMARA DE ILHÉUS

16/02/2022 às 20h07

Tandick Resende (PTB) solicitou uma Moção de Pesar pelo falecimento do senhor Carlos André Spagat, fundador e diretor da revista Flap Internacional. O pedido foi aprovado na sessão ordinária desta terça-feira, 15, que aconteceu de maneira remota devido aos protocolos de enfrentamento da Covid-19.

A Flap Internacional é a mais antiga revista de aviação em circulação da América Latina. Spagat, como era conhecido no meio aeronáutico, morreu no dia 20 de dezembro de 2021 e deixou sua marca na aviação brasileira ao editar a revista por cinquenta e nove anos. Foi também proprietário de outras revistas de circulação nacional e internacional, como a “Viaje Bem”, voltada ao turismo e era leitura de bordo em várias linhas aéreas.

A homenagem, segundo o vereador Tandick, é pelo fato do senhor Spagat ter dedicado várias páginas, inclusive capas, sobre a cidade de Ilhéus. “Em especial em Olivença, que ele amava de paixão. Ele sempre falava de nossa cidade e nossas belezas naturais”, justificou o parlamentar. “Seu humor e inteligência ficarão na memória”, finalizou Tandick.