1673

Câmara Municipal de Ilhéus

Pular para o conteúdo

CÂMARA DE VEREADORES DE ILHÉUS APROVA PEDIDO PARA VIABILIZAR A EXIGÊNCIA DE VACINAÇÃO PARA ENTRADA EM BANCOS

16/02/2022 às 16h24

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


O vereador Cláudio Magalhães (PCdoB) encaminhou para a mesa diretora da Câmara de Vereadores de Ilhéus um requerimento que solicita ao prefeito Mário Alexandre, o estudo de viabilidade técnica da obrigatoriedade de comprovação de vacinação contra a Covid-19 para acesso às agências bancárias, cooperativas de crédito ou estabelecimentos congêneres no município.

A solicitação de Cláudio Magalhães foi realizada a pedido do Sindicato dos bancários e aprovada durante em sessão plenária na terça-feira (8). O pedido exclui a exigência de vacinação das pessoas impossibilitadas por motivos de saúde, desde que seja apresentado o comprovante médico atestando a inviabilidade da imunização. “Ouvi atentamente os trabalhadores, o sindicato e seu presidente Rodrigo Cardoso. Com essa medida buscamos um ambiente mais seguro para bancários e clientes”, disse o vereador.   

O parlamentar justificou o seu pedido considerando o aumento do público frequente nas agências bancárias e cooperativas de crédito, devido à retomada de outros setores econômicos. “Além destes locais serem espaços de grande frequência diária de clientes e circulação de moedas”, destacou Cláudio.