Projeto de Lei aprovado pela Câmara reconhece a Associação de Moradores do Salobrinho como Utilidade Pública

15/06/2022 às 11h24

Foi aprovado pela Câmara de Vereadores de Ilhéus o Projeto de Lei de autoria do vereador Edvaldo Neto (DEM) que reconhece como Utilidade Pública Municipal a Associação de Moradores do Salobrinho. Essa instituição é privada e sem fins lucrativos, e atua desde 1996 na promoção do bem estar social, em especial dos moradores do Bairro Salobrinho. A Associação de Moradores está inscrita no CNPJ sob o nº 01.608.562/0001- 85, com sede à Rua São Jorge, nº 140, Salobrinho, Ilhéus/Ba.

ESCOLA MUNICIPAL PROFESSORA JARDELINA AZEVEDO LEAL

O vereador também solicitou através de um requerimento explicações acerca da atual condição da Escola Municipal Professora Jardelina Azevedo Leal, situada no Salobrinho. Edvaldo Neto (DEM) encaminhou o ofício ao Poder Executivo e também à secretária de Educação de Ilhéus, Eliane Oliveira.

Em justificativa, o parlamentar informou que os alunos só estão tendo aula uma vez por semana, em razão da pouca quantidade de professores, salas de aula inacabadas e falta de merenda escolar. “Portanto, visando atender às expectativas da nossa população, solicito que o Poder Executivo apresente explicações”, reivindicou Edvaldo.