1673

Câmara Municipal de Ilhéus

Pular para o conteúdo

De Brasília, em vídeo, prefeito acata pedido da base aliada na Câmara e prorroga Refis

12/08/2021 às 15h03

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A sessão ordinária de hoje (11) à tarde, na Câmara Municipal de Ilhéus, contou com a presença e a participação do prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, direto de Brasília, onde busca novos recursos para a gestão. Logo na abertura dos trabalhos, o vereador Ivo Evangelista (Republicanos) lembrou que o Refis – Programa de Refinanciamento Fiscal, colocado em prática pela Prefeitura com autorização do Poder Legislativo, venceria na próxima sexta-feira (13). Diante desse fato ele apresentou um requerimento, pedindo para que o programa fosse prorrogado.


A partir deste pedido, o presidente da Câmara, Jerbson Moraes (PSD), entrou em contato com o prefeito e ele aceitou fazer uma transmissão, ao vivo, na sessão ordinária, informando que atendendo à solicitação das entidades representativas e da Câmara, vai autorizar a prorrogação da medida até 31 de dezembro.


“É mais um estímulo que fazemos à economia e ações como estas ajudam Ilhéus a ter um resultado positivo na geração de renda. É por este motivo, por exemplo, que Ilhéus apresenta saldo positivo de empregos, enquanto que os índices nacionais de desemprego crescem”, afirmou, atribuindo a sua decisão, “à um pedido da base do governo na Câmara”.


O Refis é o mecanismo que se destina a regularizar créditos relativos a tributos e contribuições administradas pela Prefeitura. A medida aprovada pela Câmara vem beneficiando centenas de pequenos empresários do município. Com a prorrogação, é dada uma nova chance para o pagamento dos tributos atrasados, no momento em que a cidade convive com os efeitos sociais e econômicos da pandemia da Covid-19.