1673

Câmara Municipal de Ilhéus

Pular para o conteúdo

Projeto de autoria de Fabrício Nascimento cria Banco de Cadeiras de Rodas em Ilhéus

12/08/2021 às 15h01

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Oferecer temporariamente a pessoas acamadas ou portadoras de mobilidade reduzida a opção de empréstimo de cadeira de roda, muleta, bengala, andador e até cama hospitalar é o objetivo do Projeto de Lei aprovado hoje (11) na Câmara Municipal de Ilhéus. O projeto “Banco de Cadeira de Rodas”, de autoria do vereador e vice-presidente, Fabrício Nascimento (PSB), deverá ser disponibilizado no âmbito da secretaria municipal de Desenvolvimento Social e Promoção de Combate à Pobreza, que deverá organizar um cronograma de atendimento à população. Agora, depende da sanção do prefeito Mário Alexandre.

O estoque de equipamentos para esta finalidade deverá ser formado por doações de pessoas físicas e jurídicas ou aquisição de órgãos governamentais, podendo ser promovidas campanhas de doações junto às empresas. Já o gerenciamento será feito pela secretaria municipal, concedendo prioridade no atendimento daqueles que, comprovadamente, não tenham condições financeiras para a aquisição do instrumento destinado à mobilidade.

A pretensão do projeto – informa Fabrício – é atender a população menos favorecida, em forma de empréstimo. “Muitas pessoas que necessitam de materiais ortopédicos não possuem condições para adquiri-los, enquanto outros que já fizeram uso e não estão mais utilizando poderão doar e ajudar ao próximo”, disse o vice-presidente.