1673

Pular para o conteúdo
Câmara Municipal de
Ilhéus

Presidente da Câmara de Vereadores e Vice-prefeito de Ilhéus recebem embaixador da Suíça

11/03/2022 às 15h48

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Na última quinta-feira (10), o Presidente da Câmara de Vereadores de Ilhéus, Jerbson Moraes, e o Vice-prefeito Bebeto, recepcionaram o embaixador da Suíça no Brasil, Pietro Lazzeri. A visita serviu para ampliar e fortalecer parcerias para desenvolver ainda mais o município de Ilhéus. Também estiveram presentes a esposa do embaixador, Enrica Battistutta, e o Conselheiro da Embaixada, Matin Eggenschwiler.

O presidente Jerbson Moraes frisou que a parceria é fundamental para promover o estreitamento das relações institucionais. “A pedido do prefeito Mário Alexandre realizamos esse encontro, importante para intensificar o intercâmbio entre o Executivo, Legislativo e a Embaixada Suíça, com vistas ao desenvolvimento econômico, social e cultural de Ilhéus e da Bahia”. 

Bebeto Galvão ressaltou que a reunião atende uma solicitação do prefeito Mário Alexandre e representa um momento favorável para a atração de investimentos e fomento, em especial, aos setores de infraestrutura, agronegócio sustentável e turismo. “Em nome do governo, agradeço a visita do senhor Pietro Lazzeri. Dialogamos com a comitiva suíça sobre assuntos relacionados à nossa riqueza histórica, seu ativo ambiental, as matrizes econômicas, bem como oportunidades de negócios e os largos investimentos públicos que têm mudado a infraestrutura da cidade. O embaixador manifestou interesse e apresentou a decisão de levar uma missão à Suíça, a fim de realizar uma troca e discutir temas relevantes ao município”. 

O embaixador comentou sobre as potencialidades do município e reiterou o apoio ao poder público para elaborar uma pauta de interesse comum. “Muito obrigado às autoridades de Ilhéus pela excelente acolhida. Ilhéus tem um grande potencial: história, turismo, cacau, chocolate e natureza. Feliz em fortalecer as relações entre a Suíça e a cidade de Jorge Amado”, declarou o embaixador.