Última atualização:

Projeto que nomeia a Rua Maria José Santos é aprovado pela Câmara de Ilhéus

09/05/2024 às 08h43

De autoria do vereador Augustão (PDT), a Câmara Municipal de Ilhéus aprovou o Projeto de Lei nº 32/2024, que denomina a Rua Maria José Santos, no bairro Teotônio Vilela. O projeto foi votado durante a 23ª Sessão Ordinária que aconteceu na última terça-feira (07).

"Ela foi uma das fundadoras do Teotônio Vilela, sendo reconhecida pela comunidade residente no bairro. Em 30 de novembro de 2022, aos 79 anos perdemos a Sra. Maria José Santos. Nada mais justo do que oferecermos homenagem que faça jus ao histórico serviço prestado em nosso município", disse o parlamentar.

Nascida em 05 de outubro de 1943, Maria José Santos contribuiu com a fundação do Teotônio Vilela. Em 1994 criou o projeto Social Valentes Guerreiros, que incentivava jovens e adolescentes a prática de atividade física. Através do projeto, ela promovia quadrilha junina, danças afros e folclóricas, desfile para escolha do Garoto/Garota Vilela e Garoto Primavera. Ela foi casada há 60 anos com Valfredo José Santos, teve 08 filhos sendo 05 homens e 03 mulheres, criou mais duas sobrinhas que ficaram órfãs.