VEREADOR FABRÍCIO NASCIMENTO SOLICITA À SECRETÁRIA DE SAÚDE DO ESTADO A IMPLANTAÇÃO DE UTI ADULTO NO HOSPITAL MATERNO INFANTIL

09/02/2022 às 11h46

Durante a 3ª Sessão Ordinária deste ano, que aconteceu na tarde de ontem (08), o vereador Fabrício Nascimento (PSB) usou do seu espaço para solicitar mais uma vez a implantação de uma UTI adulto para atender as parturientes no Hospital Materno Infantil. O vereador já havia protocolado em dezembro um requerimento solicitando à Prefeitura Municipal de Ilhéus a requerida implantação. Desta vez, o edil fez a solicitação à nova secretária de Saúde da Bahia, Adélia Pinheiro.

De acordo com o parlamentar, é notória a necessidade de ter uma UTI adulto, para atender as parturientes que tenham complicações pós parto e possam vir a necessitar de atendimento. “Como as Uti’s que existem na Unidade são destinadas especificamente aos recém-nascidos, vê-se a importância de ter também para as mães, uma vez que o deslocamento para outro hospital pode fazer os casos das pacientes agravarem. Além da dificuldade de ter transportes disponíveis para fazer a transferência e vagas em outros hospitais”, explicou o parlamentar.

O vereador chamou atenção para o assunto devido ao caso de uma jovem de 25 anos que teve complicações no parto, em 08 de janeiro, no Hospital Materno Infantil, e precisou ser transferida ao Hospital Costa do Cacau, vindo a falecer nesta última terça-feira. “A instalação desta unidade de UTI dentro do Hospital Materno Infantil é extremamente importante em casos de urgência, salvando vidas, ficando este exclusivamente para as mães internadas no Hospital”, finalizou Fabrício