1673

Câmara Municipal de Ilhéus

Pular para o conteúdo

Rotary Club completa 80 anos e recebe homenagem da Câmara de Vereadores de Ilhéus

05/11/2021 às 17h01

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


“Tenho orgulho deste clube que fiz parte. O Rotary tem excelência em promover o bem, espalhar a honestidade e compreensão mundial para o bem-estar social”, estas foram as palavras do Presidente da Câmara de Vereadores de Ilhéus, Jerbson Moraes (PSD), durante a Sessão Especial que aconteceu na quarta-feira (04), no plenário da Casa Legislativa, em homenagem aos 80 anos do Rotary Club. Na oportunidade, o Presidente entregou uma placa comemorativa alusiva à data ao presidente da Instituição, o professor Josevandro Nascimento.

A homenagem foi fruto de um requerimento do vereador e atual secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer, Kaíque Souza (PODEMOS). Em justificativa, ele lembra importantes personalidades que passaram pelo Rotary Club. “Durante toda sua existência, o Rotary atuou prestando serviços relevantes no campo social. Por lá, passaram homens de bem como Sá Barreto, José Alves dos Santos, Dr. Moura Costa, Edmon Darwich, Laércio Damásio, entre outros", explicou Kaíque.

Representando os rotarianos presentes na Sessão, Marcos Flávio usou a tribuna para lembrar um dos temas do Rotary, que é “dar de si, antes de pensar em si”, destacou. Ele falou ainda que a Instituição é uma rede global de líderes comunitários onde “amigos e vizinhos se unem e entram em ação para causar mudanças em si mesmo e no outro”.

Além do Presidente do Rotary Club de Ilhéus, Josevandro Nascimento, também se fizeram presentes o Governador do Distrito 4391, Jotta Alves; o Secretário do Distrito 4391, Jorge Carvalho; a Primeira Dama do Distrito 4391, Leda Alves; a Secretária do Rotary Club, Catiana Brito.