Câmara de Ilhéus volta a cobrar o retorno total da frota de ônibus

04/11/2020 às 19h04

Durante a sessão da Câmara Municipal de Ilhéus, os vereadores cobraram novamente o retorno total da frota de ônibus no município.

O discurso pelo retorno total da frota tem sido uma cobrança regular por parte do Legislativo ilheense. Os parlamentares lembram que durante o pico da pandemia, a cidade ficou sem transporte e após alguns meses houve o retorno de 50% da frota.

Os moradores dos distritos são os que mais vêm sofrendo com a situação. Em alguns locais os ônibus só circulam até às 12h e não há transporte público no domingo.

Outro problema abordado foi a liberação para o uso do passe estudantil. Os vereadores solicitaram a reativação do direito ao uso do vale, pois alguns estudantes fazem estágio ou desenvolvem atividades remotas e precisam se locomover.

O pedido feito pelos vereadores é que a totalidade da frota volte a circular para que a superlotação seja evitada e com ela, a contaminação pelo coronavírus.