1673

Câmara Municipal de Ilhéus

Pular para o conteúdo

Discussões sobre transporte de valores em Ilhéus aconteceram na Câmara Municipal

Fonte: ASCOM
04/09/2019 às 15h21

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Na sexta-feira (23/08), empresários do ramo de segurança particular, representantes de instituições bancárias, comerciantes locais, órgãos públicos e sociedade civil, participaram de uma reunião a convite do vereador Luiz Carlos Escuta (PP) no plenário Gilberto Fialho na Câmara Municipal de Ilhéus para debater acerca dos veículos de transporte de valores no município.

As reuniões ocorreram em duas etapas e debateram o projeto de lei 027/2019, protocolado pelo referido vereador, que visa minimizar os problemas de segurança e os riscos enfrentados pelas pessoas que utilizam dos serviços bancários e cidadãos que circulam em torno das instituições financeiras, correspondentes bancários e afins.

O vereador Escuta afirmou que houve uma interpretação equivocada do projeto, mas que após as conversas com especialistas experientes na área de segurança, ficou claro que o projeto precisa passar por novas adequações e por este motivo, será retirado de tramitação. Uma reunião com representantes da Superintendência de Transporte e Trânsito (Sutran) será marcada para criar ações que possam ser realizadas por parte dela no projeto.

A primeira reunião ocorreu em 19 de julho e nela foram debatidos vários temas importantes como segurança do transeunte e do profissional, riscos de roubos, demanda das instituições financeiras, índices de roubos na região, acesso da população aos caixas eletrônicos e bancos 24 horas, entre outros. Na reunião desta sexta-feira (23/08), cada participante trouxe informações, dados e relatórios sobre a viabilidade da implantação do projeto.