MAIORIA DOS VEREADORES VOTAM POR NÃO PRORROGAR PRAZO DA CEI

03/02/2022 às 14h58

Durante a última sessão ordinária realizada na quarta-feira, 2, aconteceu a votação para os vereadores decidirem se prorrogariam ou não o prazo para continuação das atividades da Comissão Especial de Inquérito - CEI, que foi instaurada para investigar as relações entre a prefeitura municipal e as empresas de transporte público urbano e rural de Ilhéus. A maioria dos vereadores deliberaram por não prorrogar as atividades da CEI, sendo 13 votos contra 7.

Na oportunidade, o presidente da Câmara, Jerbson Moraes, abriu a votação e explicou que “quem quisesse a continuidade da CEI, deveria votar sim. E quem quisesse o encerramento da mesma, deveria votar não”, explicou Jerbson.

Os vereadores Abraão, Gurita, Aldemir, César Porto, Ederjunior,

Nino Valverde, Ivete Maria, Ivo Evangelista, Luciano Luna, Baiano do Amendoim, Nerival, Paulo Carqueija e Sérgio do Amparo votaram pela não prorrogação da CEI. Já os vereadores Fabrício Nascimento, Tandick, Vinicius de Alcântara, Augustão, Cláudio Magalhães, Edvaldo Gomes e

Enilda Mendonça votaram a favor da continuidade.

SEGUNDA SESSÃO ORDINÁRIA 2022

O Vereador Ederjunior solicitou que fosse enviada correspondência à COELBA para que faça a troca do poste, localizado na Rua Maria Catarina Lavigne de Lemos, (Altura do n° 57) – Alto São Sebastião. E que seja enviada correspondência à EMBASA que solucione vazamento de esgoto na rua salgado filho, altura do n° 99 - Pontal.

O Vereador Edvaldo Gomes solicitou à Embasa providências acerca de uma cratera causada por esgoto a céu aberto na Avenida Governador Roberto Santos, Esperança, próximo ao presídio Ariston Cardoso. E solicitou informações sobre a possibilidade de um apoio às famílias desabrigadas e desalojadas com a criação em caráter de urgência de um Auxílio Financeiro para compra de móveis, materiais de construção e aluguel social.

O Vereador Tandick solicitou à Secretaria Municipal de Infraestrutura e Defesa Civil explicações e esclarecimento sobre o motivo pelo qual não foi adicionada iluminação ao Terminal Urbano após a realização da reforma. E, à mesma Secretaria, viabilização de estudo técnico em todas as zonas da cidade de Ilhéus, para que seja realizada a manutenção das encostas nos pontos que se fizerem necessários, visto que, há muitos anos o município de um modo geral vem enfrentando problemas de risco de desmoronamento, principalmente em períodos de chuva.