Legislativo de Ilhéus busca solução junto ao governo estadual para estrada entre Banco Central e BR 101

03/02/2020 às 16h41

Nos dias 30 e 31 de janeiro, o vereador Paulo Carqueija (PSD), esteve em Salvador cobrando à Secretaria de Infra Estrutura/Superintendência de Infra Estrutura e Trânsito (Seinfra/SIT) e à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), a recuperação do trecho que liga o distrito de Banco Central à BR 101.

Paulo Carqueija foi recebido pelo secretário de Desenvolvimento Rural, Josias Gomes, e expôs a situação em que se encontra o trecho da estrada, mostrando que em decorrência do péssimo estado de conservação, a comunidade tem sofrido de diversas formas. “São inúmeros carros quebrados, interrupções do transporte coletivo, do atendimento médio e odontológico, ambulância e outros serviços essenciais, além de expor as pessoas a ações de bandidos oportunistas, elevando consideravelmente o número de assaltos na região” destacou o vereador.

Na oportunidade, Josias Gomes comprometeu-se a traçar um conjunto de ações, junto ao prefeito Mário Alexandre, com o objetivo de buscar soluções para a situação. De início, o secretário entrou em contato com Saulo Pontes superintendente de Infraestrutura de Transportes da Bahia (SIT/Seinfra), que informou estar enviando ainda em fevereiro, em parceria com a Prefeitura de Ilhéus, máquinas, homens e equipamentos para dar início à recuperação dos 16 quilômetros de estrada. Serão realizados serviços de patrolamento, alargamento e cascalhamento, que beneficiarão cerca de 3.500 pessoas que vivem no local.

“Essa recuperação acontecerá em parceria com a prefeitura de Ilhéus e o governo do Estado , propiciando a melhoria da qualidade de vida das pessoas daquela comunidade como também o escoamento da produção agrícola , especialmente o cacau ” informou o vereador Paulo Carqueija.